DEUS E A MORTE SÃO A MESMA MULHER


DEUS E A MORTE SÃO A MESMA MULHER
por Broto Verbo

Deus e a Morte são a mesma mulher.

Semicerraram-se-me os olhos,
do cansaço esgotados de tanto ver.
No baço limbo que ainda assim vislumbro,
aviva-se algo que me intriga:
na turva imagem que o torpor me assoma
defino as formas de um corpo esguio.
Será meu anjo ou meu carrasco?
É no rumor do seu arfar que me deslinda o seu poder:

Sou quem te dá e quem te tira, quem te pune e te absolve.
Fui o teu colo e o teu peito, uma virtude e um defeito.
Sou o céu e sou o inferno, sou Verão e sou Inverno.
Fui a paz e fui a ira, fui verdade e fui mentira.
Sou prazer e sou a dor, eu sou ódio e sou amor.
Fui a luz e a escuridão, fui o sim e fui o não.
Sou de ninguém e sou de todos, sou desgraça e salvação.
Fui o teu frio e fui teu quente, fui teu dorso e fui teu ventre
Sou o sul e sou o norte, sou o azar e sou a sorte,
Fui tempestade e fui abrigo, fui irmão e inimigo
Sou chegada e sou partida, sou teu púlpito e jazigo...

Deus e a Morte são a mesma mulher..


BROTO VERBO: letra, vozes e música
Tema incluído em "This Is... This.Co"
LP limitado a 250 exemplares em vinil vermelho


Broto Verbo - Deus e a Morte são a mesma mulher (2010)

3 comentários:

Tyto Alba disse...

Sempre fui amante de poesia. António Gedeão e Álvaro de Campos dos favoritos, entre outros. Eu própria escrevi muito, mas tenho os braços lassos de cansaços, e o verbo deixou de brotar com fluência da minha pena há alguns tempos. Mas fiquei maravilhada ao descobrir poesia que me toca cá dentro tão profundamente, que quase poderia ter sido escrita por mim. Obrigada pelo alento de alma.

Ass: Isisd_alma

Carlos Matos disse...

Isisd_alma: Muito obrigado por essas tão delicadas e contagiantes palavras.
Um bem haja,
Carlos

Tyto Alba disse...

Não tem de quê.
Vou tentar seguir de perto os seus trabalhos, pois mesmo a nível musical, pensei que já não havia ninguém a trabalhar dentro deste género (sou sincera, também não tenho estado muito atenta). De qualquer modo, renovo o agradecimento anterior. Ganhou uma seguidora.