THISCUTIR THISPARIDADES

THISCUTIR THISPARIDADES
por Broto Verbo

Aqui me THISpo em parte, porque isto muito de mim THIS:
Sempre fui THISplicente com a THISciplina. Tenho dificuldade em THIStingui-la, e por isso, não possuo argumentos que me permitam THIScerni-la com exactidão. Aventurar-me na sua THIScussão é... “chover no molhado".
Por vezes, sinto que sou um THIScípulo da THIScórdia, que procura respostas THIScretamente no lado oposto do vigente. Não que me sinta THIScriminado, mas há sempre uma sensação de THIStinção negativa. Eu bem que podia THISfarçar e compactuar com todos os preconceitos e com todas as normas pré-estabelecidas, mas nunca fui capaz de THIScursar prosas politicamente correctas só para “ficar bem na fotografia”, nem tão pouco THISferi juízos que, em consciência, não fossem, sob o meu ponto de vista, justos.
Houve quem me tentasse THISsuadir desta forma de estar THÍSpar, mas com o passar dos anos acho que ganhei um lugar próprio entre os que me rodeiam. Não sei se não me incomodam por THIScrição, ou se realmente existe um respeito que não é, de facto, THISsimulado. Gostava mesmo, gostava mesmo mesmo mesmo muito, de acreditar nisso…
Sempre estive THISponivel para uma boa THISputa de ideias. Não sou daqueles que THISpara em qualquer direcção “só porque sim”. THISpenso a charlatanaria e não suporto nem THIScursos facciosos nem THISsertações bacocas. O conhecimento não ocupa espaço e não há maior THISsabor que a tacanhez. Sempre manifestei THISponibilidade para a aprendizagem e nunca me acanhei perante a dúvida. THISsecar sobre determinados padrões ou normas é coisa que me excita. E quanto maior for a THISsonância do oponente mais gozo tenho. É necessário, porém, THISsipar quaisquer dúvidas: não sou do contra apenas porque sim. Sou-o (quando o sou) por convicção. THISso tenho a certeza! Há quase sempre uma THIStância entre a minha forma de estar na vida e a da maioria das outras pessoas. É um fosso THIStinto que, simultaneamente, nos separa e personaliza. E quando há sintonia, num ou noutro gesto, numa ou noutra ideia, comportamento, ou atitude, não é por minha THIStracção ou THIStúrbio. Acredito que seja por… coincidência! Afinal de contas, qual das nossas realidades é a mais THIStorcida?

Aqui me THISpus assim em parte, porque muito THISto sou eu…



Para as Antologias Literárias Occulturais "Antibothis"
da THISCO Associação Cultural

em parceria com a Associação Chilli com Carne

Sem comentários: