SONO DE ACORDAR LEVE

SONO DE ACORDAR LEVE
por Broto Verbo

Estou num sono de acordar leve,
procurando o sono de um dormir profundo.
Tenho um cansaço de um explicar difícil,
e uma dormência de um pasmar possante.
Sinto a flor da pele vigilante,
como se de um qualquer alguém, a um qualquer momento,
um qualquer toque esperasse…
Um alerta constante, nascido de um imutável híbrido
entre uma lucidez baça e um torpor de cristal nitidez…

Será este, porventura, o palco dos limbos?
Um hiato que nos expõe à vigília de uma qualquer
triagem divina, que nos remeterá à luz ou à treva?
A morte que me traga a resposta o quanto antes,
antes que eu em definitivo adormeça…

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim senhor... Tens aqui um trabalho admirável! Espero que muitos destes poemas possam vir a estar (ou já estejam) musicados! Quedaram-se-me as dúvidas... Broto Verbo é o meu projecto de eleição português! Força nisso! Tens aqui um fã assumidíssimo! Ricardo Azevedo